ENTREVISTA A ANTÓNIO SARAIVA

Sem Título

VINHOS ROZÈS EM PROVA NO FESTIVAL JAZZ & WINE 2014

Sem Título

Dão regressa ao pódio dos vinhos nacionais

Champanhe e vinhos do Porto e do Douro partilharam ideias e saberes

Trocar experiências e conhecimentos sobre técnicas vitivinícolas, partilhar novidades e acompanhar as linhas de investigação e desenvolvimento da Viticultura e da Enologia foram os objetivos do "Seminário de Viticultura e Enologia", promovido pelo Grupo Pommery, onde se insere a Rozès, e que se realizou no passado dia 16 de maio no Museu do Douro. "Sendo um dos grupos europeus mais importantes na produção de Champanhe e Vinho do Porto, é importante que as estratégias de produção estejam alinhadas e que, periodicamente, se possa ver o que Portugal e França podem fazer para garantir uma contínua evolução e promoção dos vinhos do grupo junto do consumidor", afirma António Saraiva, presidente da Rozès.

Conservação e valorização da diversidade das castas autóctones portuguesas, a biodiversidade, a avaliação e a análise do regime hídrico das videiras nas regiões meridionais do Douro e os avanços já realizados pela Rozès nesta área, e as novas abordagens nas fermentações e na propagação das leveduras e sua nutrição, foram alguns dos temas abordados neste encontro que contou com a participação de vários especialistas portugueses e internacionais em agricultura, vinha e enologia. Entre os oradores destacam-se o Prof. Dr. Antero Martins, do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, o Prof. Dr. César Ferreira, da Universidade Católica do Porto, o Prof. Dr. António Palacio, da Universidade de Rioja, entre outros, incluindo alguns parceiros técnicos da Empresa ROZÈS, S.A., como ADVID e PROENOL.

A Rozès, ao longo da sua história centenária, tem visto os seus vinhos premiados nos inúmeros concursos nacionais e internacionais em que participa, tendo-se tornado uma marca de referência no setor vinícola, confirmada com a distinção "Empresa de Generosos do Ano 2012" pela prestigiada revista nacional, a "Revista de Vinhos".

Fotografia Seminário de Viticultura e Enologia

Rozès em 'Vinhos de Portugal'

 

Rozès em destaque no evento ' Vinhos de Portugal', que se realizou no Casino da Figueira

Rozes

Terras do Grifo - Revista de Vinhos dezembro

Terras do Grifo - Douro Reserva Branco 2011 é escolha da Revista de Vinhos de dezembro

 

Revista de Vinhos dezembro

Revista Wine Passion - edição 57 - pontua com distinção alguns dos vinhos da Rozès:

Terras do Grifo Branco 2012 - 16 valores

Rozès Vintage 2011 - 17 valores

Quinta do Grifo Vintage 2011 - 17,5 valores

 

Terras do Grigo

Imprensa elege Rozès

30 jornalistas e bloggers estiveram reunidos para avaliar 200 vinhos, numa sala do hotel Real Palácio, em Lisboa, e elegeram o Rozès Porto Vintage 2011 e o Terras do Grifo Porto Vintage 2011 como a "Escolha da Imprensa".

 

1 Rozès Vintage 2011

Revista "Wine Enthusiast" distingue vinhos Rozès

Revista "Wine Enthusiast" - edição novembro 2013 coloca os vinhos Rozès entre os melhores.

Aqui ficam as pontuações:

- Quinta do Grifo Vintage 2011 - 91/100

- Rozès Vintage 2011 - 90/100

Wine Enthusiast

Mundus Vini premeia Rozès

Mundus Vini

 

Mais um grande prémio para a Rozès. Desta vez a marca recebe o ouro para o Porto 10 Anos Infanta Isabel, no concurso Mundus Vini 2013!