Rozès com tripla distinção

200x150_medalha

Medalha de Ouro e duas de Prata no Vinalies Internationales

Uma Medalha de Ouro e duas de Prata foram as altas distinções que couberam à Rozès na edição de 2009 do conceituado concurso Vinalies Internationales. Rozès Porto Vintage 2005, Quinta do Grifo Grande Reserva 2006 (DOC Douro tinto) e Terras do Grifo 2008 (DOC Douro branco) foram os vinhos premiados da Rozès, que vê reconhecida a nível mundial a aposta recente nos DOC Douro, além da consolidação do seu Vinho do Porto.


 


Apesar de a Rozès ser fundamentalmente uma empresa de Vinho do Porto, tem vindo a fazer uma grande aposta na qualidade da nova gama de Douro, tirando o máximo partido da diversidade de castas desta região que preservou em alguns casos e que o trabalho dos enólogos tem permitido potenciar. As distinções alcançadas no Vinalies Internationales para o Quinta do Grifo Grande Reserva 2006 (tinto) e o Terras do Grifo 2008 (branco) vêm comprovar que o esforço e empenho na qualidade dos vinhos DOC Douro da Rozès, está a ser reconhecido pelos melhores. Em termos de mercado, os vinhos estão destinados essencialmente ao mercado nacional, com uma distribuição selectiva através de garrafeiras ou directamente nos grandes Hotéis e Restaurantes com os quais a empresa já celebrou algumas parcerias e nos quais são feitas provas e formação com os respectivos sommeliers.

O Vinalies Internationales é um concurso de renome mundial que, anualmente, premeia a qualidade dos vinhos, seleccionando e destacando os melhores. Conquistar uma medalha neste concurso significa o reconhecimento da qualidade face ao mercado vitivinícola internacional, atribuindo simultaneamente prestígio e notoriedade aos vinhos e às empresas.

quinta-di-grifo-grande-reserva-2006

Quinta do Grifo ?? Grande Reserva 2006

Características: Quinta do Grifo Grande Reserva 2006 resulta de uma cuidada selecção das melhores uvas das quintas do Douro Superior. Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão e Tinta Francisca.
Prova
Cor: Ruby Carregada
Nariz: Notas de especiarias, frutos vermelhos muito maduros, com elegante toque de baunilha resultante do sue estágio em madeira.
Boca: revela-se austero com taninos densos e bem marcados, corpo consistente, boa acidez com um final de boca longo e poderoso.
Grau alcoólico: 14 % vol
Acordos Gastronómicos: um vinho ideal para acompanhar pratos de caça e cozinha tradicional.
Temperatura de serviço: entre 14º e 16º C.

terra-do-grifo-2008

Terras do Grifo 2008

Região: Demarcada do Douro
Colheita: 2008
Cor: Citrina.
Nariz: Notas de frutos tropicais, abacaxi, manga e maracujá.
Prova: Notas de fruta, com uma acidez fresca e vibrante, volumoso com final longo e persistente
Acordos Gastronómicos: Este vinho combina na perfeição com pratos de peixe e marisco
Temperatura de Serviço: entre 9º e 12ºC.

rozes_vintage_2005

Porto Vintage 2005

Cor: Côr runy carregado com reflexos
violetas.
Nariz: Notas de flores silvestres
Prova: Muito elegante com taninos carregados e notas de frutos vermelhos.
Acordos Gastronómicos: Porto Rozès Vintage 2005 combina na perfeição com queijos nacionais (Serra, Serpa, Azeitão, Rabaçal e Ilha) e com outro tipo de queijos (Roquefort, Stilton e Fourme d'Ambert), bem como com pratos de caça.