Wine Emotions com Rozès

Pelo segundo ano consecutivo, a Rozès integrou a Wine Emotions, um evento que promove os vinhos do Douro e Porto, no Centro Histórico de Vila Real. No passado dia 2 de julho, os visitantes puderam degustar e realizar provas de vinhos no stand da marca, quer seja um vinho branco, tinto ou rosé. Aderir e apoiar iniciativas locais que cresçam e ajudem a promover o Douro e os seus vinhos foi o principal objetivo da participação da Rozès nesta ação. No ponto alto do programa acontece foram  apresentados os novos vinhos da Rozès - Terras do Grifo Branco 2010 (DOP Douro) e Conde de Monsul, branco e tinto (DOP Douro).

 

Sendo uma oportunidade única para os produtores dialogarem com o consumidor final, a Rozès aderiu com entusiasmo à segunda edição do evento. No stand da marca, estiveram disponíveis para prova e para venda a um preço especial uma grande variedade de Rozès produzidos em terras durienses. As provas vínicas foram conduzidas pelo conhecido crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, colaborador da Revista de Vinhos, jornal Público e revista Sábado.

O balanço traduziu-se num fim de semana com muita animação na cidade transmontana, naquela que é conhecida como a festa dos vinhos do Porto e Douro, que reúne cerca de 100 marcas de vinhos de 30 produtores distintos.

Integrada no grupo francês Vranken Pommery, a Rozès foi o primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro. Atualmente, a marca está presente em mais de 40 países em todo o mundo.