ROZEüS 2014 - Lino Silva 2014-0014

TERRAS DO GRIFO ESSÊNCIA BRANCO 2014: ELEVADA QUALIDADE

 

ROZEüS 2014 - Lino Silva 2014-9819

APRECIE A NOBREZA DESTE VINHO

vindimas-grifo-2014-0130

Elegante e Equilibrado

Rozès distinguida como a melhor empresa de vinhos generosos do ano

"Melhor Empresa de Vinhos Generosos 2012" foi a distinção atribuída pela Revista de Vinhos à Rozès, num jantar no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega do Porto, que se realizou na passada sexta-feira, 15 de fevereiro. Esta gala, considerada os "Óscares dos Vinhos" e que se realiza há 16 anos, considerou a Rozès, de entre as empresas produtoras de vinhos, a melhor produtora de Vinho do Porto, principal área de negócio da empresa. A Rozès viu ainda dois dos seus Vinhos do Porto nomeados, o Quinta do Grifo Porto Vintage 2009 e o Rozès Porto Vintage 2009, na categoria dos melhores por Região. O galardão foi entregue pelo presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), Manuel de Novaes Cabral, ao administrador da Rozès, António Saraiva.

Resultado de um ano de provas e de visitas realizadas às adegas e vinhas portuguesas por um grupo de especialistas vitivinícolas da Revista de Vinhos, a Rozès vê agora o seu trabalho e dedicação aos Vinhos do Porto premiados. Com um portfólio único de Vinhos do Porto, a Rozès tem primado, ao longo dos mais de 100 anos de atividade, por produzir e apresentar Vinhos do Douro e do Porto de excelência através de um processo harmonioso que combina as mais avançadas tecnologias com as técnicas ancestrais da produção de vinho, conseguindo, em 2012, um volume de negócio na ordem dos 9 milhões de euros.

Para António Saraiva, administrador da Rozès, "a distinção como "Melhor Empresa de Vinhos Generosos 2012", pela Revista de Vinhos, vem reforçar a notoriedade, qualidade e excelência dos Vinhos do Porto produzidos pela Rozès. A aposta na inovação e a busca por novas abordagens permite ao grupo ir ao encontro do consumidor, respondendo às exigências do mercado vitivinícola nacional e internacional".

Empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès foi o primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro, estando, atualmente, presente em mais de 40 países, destacando-se a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia.

Primeiro bolo-rei com Vinho do Porto ROZÈS é lançado no mercado português

Há um novo bolo-rei para provar no Douro. Uma empresa panificadora da região decidiu inovar e juntar à receita original o Vinho do Porto Late Bottled Vintage 2007 da Rozès. O resultado? Um bolo-rei com caraterísticas muito particulares na cor da massa e nos aromas. É, pode dizer-se, o primeiro bolo-rei a ser lançado no país com este Vinho do Porto e espera, este ano, conquistar o paladar dos portugueses. A ideia, arrojada, surgiu da necessidade de inovar e promover os produtos regionais do Douro. A empresa responsável espera vender mais de 100 mil unidades.

O Vinho do Porto Late Bottled Vintage (LBV) Rozès 2007 é produzido em anos de excelente qualidade, sendo originários de uma única colheita. São precisos quatro anos de estágio antes do seu engarrafamento, um processo que confere a este Vinho do Porto o carater superior pelo qual são reconhecidos os LBV's.

Pois foi exatamente devido a estas particularidades que a empresa panificadora "Douromel", em Tabuaço, decidiu escolher o vinho da Rozès para integrar a receita do novo bolo-rei deste Natal. A ideia foi criar um produto com a mesma tradição, mas inovando nos sabores intensos inerentes à utilização deste vinho específico.

Apesar de a receita original ter sido mantida, a introdução deste Vinho do Porto LBV Rozès 2007 tornou o miolo da massa mais escuro, permitindo uma conjugação de sabores, em que o doce e a fruta natural do vinho, combinado com os aromas presentes na massa e nas frutas, conferem um perfil suave ao bolo-rei, ressaltando os sabores e aromas a citrinos e frutos vermelhos.

Assim, o vinho incorporado condiciona, de forma decisiva, o aroma final, pois por um lado liberta compostos voláteis que se associam aos restantes componentes da massa e, por outro lado, condiciona o processo de fermentação. Desta forma, a utilização de diferentes tipos de bebidas, conduzem ao desenvolvimento de diferentes perfis aromáticos no bolo-rei.

A adição de Vinho do Porto LBV Rozès 2007 acontece com o objetivo de divulgar os produtos da Região Demarcada do Douro, tirando o máximo partido do que lá é produzido, nomeadamente o Vinho do Porto - maior embaixador português - bem como proporcionar aos consumidores um produto diferenciado.

Rozès participou em prova de vinhos solidária

A Prova de Vinhos Solidária foi uma iniciativa conjunta entre a Associação Bagos d'Ouro e o Instituto do Vinho do Porto (IVDP). O objectivo foi convidar as pessoas a provar vinhos de grande qualidade, estando simultaneamente a contribuir para a causa da Bagos d'Ouro, uma vez que a totalidade da receita angariada reverteu para a Associação.

Esta foi uma prova única, na qual estiveram presentes vinhos do Douro (brancos e tintos) topo de gama, de todos os Parceiros da Associação Bagos d'Ouro-Duorum, entre os quais se encontra a Rozès.

Nova Cozinha Tradicional sugere Pommery para a época natalícia

Imagem29

Rozès Vintage 2009 distinguido no International Wine & Spirit Competition

Porto Palácio brindou ao 5º aniversário do VIP Lounge com champagne Pommery e Vinho do Porto Rozès

Champagne Pommery e Vinho do Porto Rozès foram os néctares eleitos para comemorar o 5º aniversário de um dos espaços mais elegantes da cidade do Porto, o VIP Lounge do Hotel Porto Palácio, e ao mesmo tempo acompanhar a apresentação dos novos modelos da coleção outono-inverno 2012-2013 de Zegna. Os vinhos servidos durante o evento foram acompanhados por um cocktail da autoria do reconhecido Chef Hélio Loureiro.

O champagne Pommery, eleito para brindar ao aniversário do VIP Lounge, é a bebida ideal para celebração de datas marcantes, apresentando aromas de frutas como maçã, limão amarelo, com pequenas notas de frutos vermelhos. Na boca é muito vivo, elegante e agradável. O néctar ideal para acompanhar frutos do mar, saladas, peixes e aves.

Também durante o evento de comemoração do aniversário do VIP Lounge foi servido o Porto Rozès extra seco (simples e em Portonic) para acompanhar os "amuse-bouche" do Chef Hélio Loureiro. O Porto Rozès extra seco apresenta aromas elegantes, uma boa intensidade aromática, com notas de frutos tropicais, que resultam de um cuidado processo de vinificação. Boa acidez, notas cítricas, muito elegante com um fim de boca deliciosamente seco e persistente.

"Para a Rozès a associação a este tipo de eventos e em locais de referência é sempre muito interessante e uma mais-valia para a marca, como é o caso do Hotel Porto Palácio, membro da cadeia de hotéis Leading Hotels of the World. Não só nos damos a conhecer aos potenciais consumidores, como temos a certeza de proporcionar uma boa experiência ao consumirem os nossos vinhos", afirma António Saraiva, administrador da Rozès.

Rozès expõe história centenária no centro pedagógico da AEVP

Paineis_Rozes_AEVP_webPaineis_Rozes_AEVP_web2

Paixão pela Cozinha

spotlight_terras_do_grifo_rose_299x225

Ideal para o Verão

Fresco, elegante, com boa acidez, e um final longo e persistente.
quintadacamaneirax225x336

Quinta da Canameira

Douro Superior | Freixo de Espada à cinta
quintadogrifo

Quinta do Grifo

Douro Superior | Freixo de Espada à Cinta

Receba a nossa newsletter